Por: Fred Costa e Marcos Paulo

Os impactos ambientais causados pelos lixões acarretam sérios problemas ambientais e de saúde pública. Esse problema nacional e que também atinge a nossa região, foi tratado pelo Governador Rui Costa, num encontro nessa sexta, 27, com prefeitos da nossa microrregião.

Oziel, Paulo do Gás e Eudes Rocha, participaram do encontro entre Rui Costa e prefeitos da região.

A reunião com os gestores municipais, aconteceu no Centro de Convenções de Ilhéus e contou com a presença de prefeito de Camacã Oziel-afastado para tratamento de saúde , Paulo do Gás, Prefeito Interino, Guilherme (Santa Luzia), Valete ( Jussari ), Babi de Prado ( Pau Brasil ) e Vinicius Ibrann de Buerarema,Marconi Amaral de Itajuipe, Mário Alexandre de Ilhéus e Dr. Almeida de Canavieiras.Foi discutido a criação de consórcios de infraestrutura e para destinação de resíduos sólidos.

“Nós não podemos continuar jogando lixo a céu aberto, muito menos em uma região com forte apelo turístico. Se nós quisermos que toda a região traga cada vez mais investimentos em pousadas, hotéis, restaurantes e gente para vir gastar dinheiro na região, gerar empregos, nós temos que, definitivamente, resolver a questão de limpeza pública e coleta e destino do lixo”, declarou o governador.

“Temos a preocupação de resolver o problema do lixão de Camacã. Sabemos que a solução não é simples e juntos com os prefeitos do CIMA ,Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica e com essa atenção do Governador Rui Costa, buscaremos juntos, uma solução definitiva para essa questão” afirmou Paulo do Gás.

Paulo informou ainda, que de imediato, será contratada uma empresa especializada para fazer um estudo técnico dos lixão da região. ” Nos próximos meses já deve sair um resultado e agradecemos ao governador por estar atento a essa questão que é fundamental para todos nós”, disse.