Fonte: ASCOM

“Diga não à violência contra a Mulher”, foi o tema do II PIT STOP de conscientização realizado pelo CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher. A ação que enfatiza o combate da violência contra a mulher, aconteceu na manhã dessa sexta-feira (23) na Av. Dr. João Vargens em frente a Câmara de Vereadores, com distribuição de panfletos informativos, cartazes, apresentação de música, percussão e dança, que chamaram a atenção dos que ali passavam.
A Secretária de Assistência Ana Clébia Bastos falou sobre a ação: “Agosto é o mês oficial de combate à agressão contra a mulher e pelo segundo ano consecutivo, o CRAM vem para rua despertar a sociedade para que denuncie. No CRAM, temos uma equipe de amparo com atendimento social, jurídico e psicológico que dão todo o suporte às vítimas”, informou.
Grande parte da equipe da Secretaria de Assistência Social estava presente fortalecendo o movimento, que contou com apresentação de percussão e  de dança das crianças beneficiárias do CRAS.
Segundo a psicóloga Valéria Pereira, a violência contra mulheres não é apenas a física. “Tratando de violência, ela pode ser física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Todas causam grandes consequências à mulher com sequelas que duram por longo tempo, até mesmo, o resto da vida”, falou.

 

SERVIÇO:
O CRAM fica localizado na Rua Carlos Gomes, 88, funcionando de segunda a sexta-feira, de 08:00h às 12:00h– 13:00 às 16:00h. O número da Central de Atendimento à Mulher é 180, ligue e denuncie.

 

Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC