No encontro, Olívia garantiu a Almir, emenda impositiva para a saúde regional e pediu cuidado ‘redobrado’ com a saúde das mulheres

A deputada Olivia Santana, PCdoB,  recebeu em seu gabinete em Salvador, Dr. Almir Gonçalves para tratar da saúde regional. A região foi articulada pelo vereador Nego Elder – PC do B, Pau Brasil.
Dr. Almir tem tido um importante papel na saúde da região Sul e do médio sudoeste baiano. Com excelente trânsito entre deputados da base governista, principalmente no campo progressista, o cardiologista tem se destacado como excelente quadro técnico e de grande habilidade política.
“Essa agenda já não era sem tempo. Importante para nós, o perfil de Dr Almir, ajuda e muito, não cria barreiras, compreende os espaços políticas e é aberto ao diálogo. Essa habilidade reabriu a Fundação e a salvou de uma grave crise. Tem melhorado a saúde regional como um todo. Temos a orientação do presidente do nosso partido, Davidson Magalhães, para contribuir com a pauta e com o trabalho de Dr Almir”, declarou o Vereador Nego Elder.
A Deputada Olívia se comprometeu em ajudar na articulação política junto ao Governador Rui Costa e garantiu propor ao orçamento do Estado, emenda impositiva para os equipamentos de saúde da região, pediu apenas um cuidado redobrado com a saúde das mulheres, principalmente das rurais e negras, mas, “sem abrir mão do atendimento universal”.