“Antes, para receber esse tipo de informação, as pessoas precisavam ir à Itabuna, agora, com a Sala do Empreendedor, o SEBRAE está acessível em Camacã” –  Michael Ângelo, Gerente Adjunto do SEBRAE

Fred Costa

A Sala do Empreendedor, inaugurada no final de agosto num anexo ao prédio da Prefeitura, promoveu mais um encontro entre  o SEBRAE e comerciantes locais. O tema principal foi o “Controle Financeiro Básico”, assunto de estrema importância para o ramo. A atividade aconteceu na Câmara de Vereadores na manhã dessa quinta-feira (16) e contou com a presença de diversos comerciantes, empresários e interessados.

Paulo do Gás destacou a importância da Sala do Empreendedor e convidou a comunidade a participar – Com Miguel Ângelo do SEBRAE

“Aprender sobre controle financeiro básico é essencial a qualquer empresário, seja de pequena ou grande empresa, formal ou informal. Antes, para receber esse tipo de informação, as pessoas precisavam ir à Itabuna, agora, com a Sala do Empreendedor, o SEBRAE está acessível em Camacã”, afirmou Michelangelo Lima, Gerente Adjunto do SEBRAE.

O gerente salientou que um dos maiores motivos para o insucesso nos negócios é a falta de controle, com a mistura de contas entre pessoa física e pessoa jurídica. “O filho tá atrás do balcão e vem e quer dinheiro. O pai vai no caixa e pega: tome. A mulher que fazer a feira. Vai no caixa e toma. No fim do mês ele faz o caixa e acha que estão roubando”, exemplificou Miguel Ângelo.
Já, Paulo do Gás,  Vice-prefeito, destacou a série de benefícios da Sala para os empreendedores locais.”Quando vimos as vantagens que a Sala do Empreendedor fornece, pensei de imediato: como trazer para cá? Agora, cabe a comunidade valorizar e se interessar. Temos cursos gratuitos a ‘custo zero’ e pedimos aos comerciantes, empresários e a todos que visitem a sala, participem dos trabalhos e valorizem o que está sendo realizado”, disse Paulo, estendendo o convite aos vereadores Romeu da Ambulância e Fábio da Bios, também presentes.

PARA QUE SERVE?

A Sala do Empreendedor tem o objetivo de incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividade informais e ainda oferecer diversos serviços.
A Sala do Empreendedor em Camacã  é coordenada por Milton Guedes Santana Junior. Lá, poderão ser tratados e solucionados problemas referentes a assuntos como abertura e fechamento de empresas, emissão de alvarás, documentação básica, negociação de débitos, microcrédito, compras públicas, capacitação empresarial e acesso a informação são tarefas e conteúdos a serem implementados.

 

 

 

.
Colaboração e Fotos: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC