O soldado PM Anselmo Souza dos Prazeres foi baleado e preso depois de entrar em confronto com equipes da Operação Gêmeos durante um atentado a ônibus na noite desta quinta-feira, 10, na Avenida Afrãnio Peixoto, também conhecida como Suburbana. Outros três suspeitos, que também seriam PMs, conseguiram fugir.

Segundo informações da Secretaria de Segurança (SSP-BA), o PMs da Gêmeos realizavam rondas nas proximidades do bairro de Itacaranha quando ouviram disparos e flagraram homens tentando fugir em dois carros depois de atravessarem os ônibus na pista. Após perseguição, o quarteto foi alcançado e, durante abordagem, resistiram a voz de prisão.

Houve troca de tiros. Baleado, Anselmo foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, onde está custodiado. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Anselmo é lotado na 18ª Companhia Independente da PM (CIPM/Periperi).

VEJA VÍDEO DA TROCA DE TIROS:

A suspeita da SSP é que o ataque a ônibus tenha sido feito por policiais militares ligados à Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), movimento que, segundo o órgão, busca implantar uma greve da instituição.