Uma menina de 05 anos foi morta a facadas na manhã desta quarta-feira (30),ao lado de uma escola em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem, que não tem relação com a criança, foi preso como suspeito do crime .

Segundo a Polícia Militar (PM), Moabe Edon Pinto Nogueira Souto, de 25 anos, foi identificado como o responsável por esfaquear Ieda Izabel Manoel Peres. De acordo com informações da PM, ele teria esquizofrenia e usava tornozeleira eletrônica. Para os militares, o homem afirma ter cometido o crime “a mando de uma entidade”, tendo ouvido uma voz ordenando o assassinato.

O crime ocorreu na Rua Perdões, próximo ao Colégio Neuza Dutra, no bairro Vila Cristina, por volta das 7h. Ainda segundo a polícia, a menina Ieda estava acompanhada de outra criança e da babá, que tentou defendê-las. Elas seguiam para o Centro Infantil Municipal Silvina Júlia de Carvalho, onde a vítima estudava.

Moradores da região tentaram linchar o homem, antes de ser preso. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava ferido quando os policiais chegaram ao local. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, com ferimentos leves.

Na UPA, Moabe revelou que havia passado a noite fumando crack. Após atendimento, ele foi preso pela PM.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e agentes do Instituto Médico-Legal (IML) recolheram o corpo da criança. Segundo a corporação informou, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios de Betim.

Luto

O município de Betim decretou luto oficial nesta quarta-feira (30). A prefeitura da cidade informa que as aulas no Centro Infantil Municipal Silvina Júlia de Carvalho estão suspensas e devem ser retomadas na segunda-feira (4). As atividades seguem normalmente nas demais unidades educacionais da cidade.