Católicos de todos Brasil celebram neste sábado (2), a memória de todos os que já faleceram, por meio do Dia de Finados. Neste feriado, a Igreja reza pelos falecidos. Os fiéis que visitaram o Cemitério Jardim da Saudade em Camacã, participaram, na manhã de hoje, de uma  Missa celebrada pelo Padre Pio, Vigário da Paróquia de São Sebastião de Camacã. A “Missa de Finados” atraiu fiéis e visitantes que foram homenagear a memória dos entes falecidos.

“Venho porque é um ato Cristão. A gente vem por conta do carinho, o cuidado com o túmulo, mas, na certeza de que ali só jaz a matéria, porque o espírito aguarda a ressurreição, é apenas um jeito de carinho e zelo”, explicou, Jucilene Braga, coordenadora do Conselho Pastoral Paroquial de Camacã, filha de senhor Júlio Caetano falecido há 06 meses.

Também membro da Igreja Católica de Camacã, o vice Prefeito Paulo do Gás, foi um dos fiéis presentes à Missa. “Esta Missa é uma oportunidade para orarmos juntamente com tantas pessoas que neste período se dirigem ao cemitério para recordar e orar por seus entes queridos”, disse Paulo.