Por Fred Costa

Novembro Azul é o nome do movimento que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha visa alertar aos homens da importância do diagnóstico precoce. A Clínica MEDICAM abraçou a causa e lança um pacote promocional

 

A Clínica Medicam é referência em inovação no segmento de saúde em Camacã e região e, este mês, visando contribuir com a campanha Novembro Azul, lançou uma promoção para os exames voltados ao público masculino. Reconhecida como um dos maiores centros de atendimento médico especializado da região, além de Urologistas, a clínica oferece mais de 18 especialidades médicas.

Dotada de  infraestrutura operacional e tecnológica, conta ainda com o Laboratório Medilab , que realiza diversos tipos de exames laboratoriais e de diagnóstico com resultados em até 24 horas.

Em média, 42 homens morrem por dia, em decorrência da doença e cerca de 3 milhões vivem com ela. Todos os anos, a campanha tem levado informações sobre diagnóstico, tratamento e cuidados necessários frente a esse cenário. Este ano, o tema é “Seja herói da sua saúde”.

A Dra. Christina Teles falou sobre a importância da campanha.

Dra Chsitian Teles

“Considero o Novembro Azul um momento muito importante, pois quebra tabus em relação à ida do homem às unidades de saúde para realizar o exame de PSA. Há alguns anos havia uma certa resistência, mas o Novembro Azul fez com que exames de próstata fizessem parte da rotina dos exames masculinos. O diagnóstico precoce salva vidas”, disse Dra. Christian dos Santos Teles, Biomédica da Clínica Medicam.

 

Vanessa Ribeiro é Administradora da Clínica Medicam.

“A Clínica Medicam aderiu a campanha Novembro Azul, lançando essa promoção que tem como objetivo tornar os exames mais acessíveis, pois, nosso papel é diagnosticar enfermidades e salvar vidas”, destacou a administradora da Clínica, Vanessa Ribeiro.

Pacote promocional


Caso o o homem não queira realizar o pacote, terá opção de fazer só o exame do PSA que fica R$40,00. É valor promocional no mês de novembro.
Para realização desse exame e necessário os seguintes procedimentos.

1° Não ter relação sexual nos três dias que antecedem da realização do exame.

2° Não andar de moto e também não  montar em cavalo.

3° Não poderá pegar peso três dias antes do exame.

4° Não será necessário estar em jejum.

Observação:
Caso não tenha o pedido médico e queria realizar esse exame e só procurar nossos postos de coletas do laboratório Medilab que estão localizados nos seguintes endereço.

CAMACÃ
Rua de Mascote  – 189 dentro da Clínica Medicam
Horário de funcionamento: De Segunda a Sexta-feira para coletas dás 7:00  às 17:00 horas

PAU BRASIL
Travessa Dorvalio Novais, Nº 16 próximo ao Seu Elias da Funerária
Funcionamos de terça e sexta-feira dás 7:30até às 9:30 da manhã

SANTA LUZIA

Rua do Triângulo, Nº 509 –  Rua próximo ao Super Sacolão
Funcionamos segundas e quintas-feira das 7:30 até às 9:30H da manhã

 

SAIBA MAIS:

O que é a próstata?

A próstata é uma glândula masculina que tem forma de uma noz e fica logo abaixo da bexiga e à frente do reto. O órgão envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina é eliminada da bexiga.

O que é câncer de próstata?

Durante o funcionamento da próstata, algumas células podem se desenvolver e multiplicar de forma anormal, provocando o surgimento de um tumor. O câncer de próstata é o segundo mais incidente entre os homens no Brasil, apenas atrás do câncer de pele não melanoma. Estima-se 68.220 mil novos casos da doença no país, em 2018. O risco estimado é de cerca de 66,12 novos casos para cada 100 mil homens.

Sintomas

A doença pode não apresentar (ou apresentar poucos) sintomas em sua fase inicial. Em alguns casos, os sinais são parecidos com os do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite). Na fase mais avançada, o paciente pode ter dores nos ossos, sintomas urinários ou, nos casos mais graves, infecção generalizada ou insuficiência renal.