A 10ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária que é promovida pela SDR em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes), e a Fenagro 2019, acontecem simultaneamente no Parque de Exposições de Salvador até 1º de dezembro e conta com 27 armazéns cenográficos, expondo mais de 3 mil produtos e 400 cooperativas e associações.

Deputados, prefeitos, dirigentes, representantes de cooperativas e associações expositoras, participam. O vice-Prefeito de Camacã, Paulo do Gás, visitou a feira a convite do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes e do conterrâneo Jeandro Laytynher Ribeiro, chefe de gabinete da SDR.

“Agradeço a Josias Gomes e a Jeandro Ribeiro pelo convite. Aqui pude ver de perto tudo que a nossa Bahia produz, com representantes de diversos territórios do estado e 400 cooperativas. A Bahia é o estado com o maior número de agricultores familiar no Brasil e uma feira como essa traz a possibilidade maior de expansão para todos e é motivo de orgulho!”, disse Paulo do Gás.

Paulo do Gás (c), com o secretário de Meio Ambiente da Bahia, João Carlos e Jeandro Ribeiro, chefe de Gabinete da CAR

Entre as atrações da feira está a Cozinha Show – Sabores e Saberes da Agricultura Familiar, com a participação de renomados cozinheiros como Fabrício Lemos, Marina Sabino, Bruna Moreira, Andrea Albuquerque, que farão uma interação entre a gastronomia e a origem dos alimentos, com a apresentação de pratos desenvolvidos a partir dos produtos comercializados na feira.

“É possível verificar o desenvolvimento da agricultura familiar, segmento que produz 77% dos alimentos saudáveis que chegam às mesas dos baianos, e que ocupa um lugar importante no Estado. Deixo o meu destaque especial para a qualidade e diversidade dos itens apresentados na Feira. Temos desde cerveja de maracujá da Caatinga, a iogurtes de abacaxi, queijos, picolés, chocolates, geleias. São milhares de produtos com o selo saboroso e sustentável da agricultura familiar”, disse Josias.