A confraternização dos beneficiários do projeto Criança Feliz aconteceu na tarde desta terça-feira (10) na área externa da prefeitura. O objetivo foi poder proporcionar mais um momento de fortalecimento de vínculos entre as famílias.
O Evento contou com muita alegria, diversão, distribuição de doces, lanches, pula-pula, espaço para pintura, dança com Tia Carol e as bailarinas da equipe, algodão doce e uma decoração temática de Natal que encantou a todos.
Esteve presente no local o Vice -Prefeito Paulo do Gás que representou o prefeito e falou “que satisfação ver o que esse projeto tem feito pelas crianças, a Secretaria de Assistência Social está de parabéns, a equipe é brilhante e estamos muito orgulhosos desse trabalho”, falou.
O momento foi oportuno ainda para anunciar a nova Coordenadora do Programa Criança Feliz, a Pedagoga Gilmara, uma vez que Anderson Paz estará exercendo o cargo de Conselheiro Tutelar.

Anderson agradeceu a oportunidade e se despediu, “Só tenho que agradecer pela oportunidade que a secretária Ana Clébia me deu, toda confiança que os cuidadores e cada família depositou em mim ao me deixar entrar nas suas casas e poder cuidar de suas famílias. Eu dei o meu melhor e vou continuar lutando”, disse.
A Secretária Ana Clébia transbordou gratidão “o sentimento que reina é gratidão, por mais um ano vencido, pela equipe maravilhosa que temos e que dá o sangue para ter o resultado perfeito, pelo apoio de Oziel e de Paulo do Gás que em tudo tem nos abraçado. Estamos felizes e ano que vem estaremos juntos novamente”, falou.
O Programa Federal Primeira Infância no SUAS, ou Criança Feliz como é conhecido, foi lançado em setembro de 2017. O objetivo é de incentivar e orientar as famílias a cuidar melhor de suas crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos beneficiárias do Prestação Continuada e afastadas do convívio familiar e conta com visitas de Assistentes Sociais. Esse trabalho que começou com 150 famílias e a partir da sua criação, hoje já estão sendo acompanhadas cerca de 300 famílias num trabalho q tem sido desenvolvido com seriedade e com qualidade.

 
ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC