Um incêndio ocorrido na tarde deste sábado, 18, destruiu várias casas em Pau Brasil. O incidente ocorreu às margens do Rio Água Preta, numa via conhecida como “Rua da Jega”. É grande o desespero dos moradores.

As causas ainda não foram reveladas. Até às 18:00h deste sábado, as chamas ainda consumiam as residências e moradores tetavam conter o incêndio jogando baldes d’agua. Não há Corpo de Bombeiros em Pau Brasil, tampouco na região.

Cerca de 6 casebres de madeira, onde residiam cerca de 25 pessoas de “famílias humildes”, foram atingidos. As moradias eram de madeira com cobertura em eternit, material altamente inflamável de fácil propagação das chamas.

O comunicado a este site, veio através do Vereador Nego Elder. “Amigos e amigas, a cidade de Pau Brasil foi acometida de um incidente. Temos uma rua de casebres em chamas, o fogo  está sendo contido pela comunidade local mas as famílias são muito humildes. Pobreza extrema. Alguém pode ajudar?”, divulgou o vereador nas redes sociais.
“Colchão, filtros, roupas (principalmente infantil), mantimentos, móveis que não utilizam mais ( quem puder doar novos, agradecemos), remédios, qualquer tipo de auxílio para quem perdeu tudo. Tudo mesmo”, avisou Elder.
O endereço provisório para receber as doações é: Rua Normalina Moraes, 227, centro,  Pau Brasil..
Sua solidariedade pode tornar menor a dor de alguém
“Nessa localidade moram cerca de 25 famílias, em situação grave de vulnerabilidade. Façam chegar em quem pode ajudar, em a quem tem solidariedade para ajudar”, continuou.

VEJA VÍDEOS: