Na tarde desta terça-feira ,18, um motorista de um caminhão que faz serviço de frete, foi vítima de uma emboscada praticada por uma quadrilha, em Itabuna.
 De acordo com relatos da vítima à Polícia Civil, um casal abordou o motorista em determinado ponto da cidade, e perguntou se  estaria disponível, e o motorista respondeu que sim. Então, o casal indicou que teria um serviço no bairro Lomanto, e para facilitar o percurso, o homem sugeriu que a suposta esposa fosse no próprio caminhão, para ensinar o caminho. A mulher então desceu do carro em que estava e passou para o caminhão-frete.
 Ao chegar no bairro Lomanto, outros quatro indivíduos estavam à espera, e lá foi anunciado o assalto. E a quadrilha não parou por aí. Os criminosos foram para um depósito de cacau, rendeu os funcionários e roubou 30 sacas de cacau, estimadas em aproximadamente R$ 24.300,00.
Os integrantes do bando colocou fugiu com  a carga no caminhão roubado, tomando rumo ignorado. O proprietário do veículo foi deixado no depósito, junto com as  vítimas do assalto. As vitimas compareceram ao Complexo Policial de Itabuna para prestar queixa. A Polícia Civil investiga o caso.