Com o objetivo de garantir a saúde das famílias que são consideradas vulneráveis, a Secretaria Municipal de Assistência Social, intensificou algumas medidas temporárias para enfrentamento ao novo CORONAVÍRUS, por meio de concessão de benefícios eventuais como a entrega de cestas básicas.
Além das concessões, a Secretária Ana Clébia, disponibilizou em forma de escala, técnicos como assistentes sociais e psicólogos do CRAS e CREAS para levar informações e orientações para os idosos e pessoas com deficiência que são considerados grupos de risco.
A secretária Ana Clébia destaca que a equipe do ‘Social’ está trabalhando em regime de plantão 24 horas para melhor garantir os direitos socioassistenciais. Essa medida foi instituída para reduzir a aglomeração de pessoas e consequentemente, os riscos de contágio da população, reduzindo o contato dos moradores em órgãos atrelados a pasta.


“Nossos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) por exemplo, recebem diariamente centenas de pessoas. Por isso, para buscar conter a propagação do vírus, protegendo a população e nossos servidores, suspendemos algumas atividades e desenvolvemos atendimentos emergenciais, que podem ser feitos por telefone (73) 999328163, pontuou a Secretária.
O Prefeito Oziel Bastos e seu Vice Paulo do gás ressaltaram que os serviços essenciais oferecidos pela prefeitura, como saúde e segurança, continuarão operando para que os Camacaenses tenham total assistência nesse momento de pandemia.

“Diariamente trabalhamos estratégias em conjunto com todas as secretarias municipais, para garantir que os nossos moradores não se prejudiquem após esse período de turbulência, o qual estamos empenhados para minimizar seus efeitos e passar do melhor modo possível. É importante que a sociedade tome os devidos cuidados, não só aqueles que se encontram em grupos de risco, mas todos os moradores, para diminuir os índices de propagação do vírus”, enfatizou o prefeito.
A Secretária Municipal de Assistência Social ainda enfatizou que além da oferta dos serviços como CRAS e CREAS  “o setor do Bolsa família está à disposição via telefone e Zap (73) 999328163 para que as famílias que estão com os benefícios bloqueados ou cancelados possam tirar suas dúvidas”.