• Prefeitura de Camacã monta equipe especializada em fiscalizar e orientar estabelecimentos e a população, em combate e prevenção ao Covid-19

Fred Costa

A Prefeitura de Camacã deu início na manhã desta Segunda-Feira, 01, a mais uma ação em combate e prevenção ao Covid-19. A nova atuação, conta com uma equipe que foi montada e preparada especialmente para fiscalizar e orientar a população e os comerciantes.

A equipe agirá orientando a população em casos da desobediência das medidas de prevenção, como o uso de máscaras, o distanciamento físico, higiene pessoal e material de cidadãos, locais e objetos utilizados no comércio.

“A finalidade é orientar a população e fiscalizar os estabelecimentos comerciais, enfatizando as medidas que devem ser tomadas, como, por exemplo, o uso de máscara e o distanciamento físico que deve ser adotado por todas as pessoas e a higiene, o controle do número de entrada de clientes e o horário de funcionamento por parte dos comerciantes e agências bancárias”, disse Marcos  Vinícios, Chefe da Vigilância Sanitária.

Fiscais orientando clientes na fila do Banco do Bradesco

“Essa é mais uma ação em combate ao Covid-19 em nossa cidade, que diariamente recebe visitantes de toda a região, e, que visa alertar e auxiliar no cumprimento ao decreto e ao acordo firmado nas reuniões. Nós como gestores, estamos trabalhando duro para conscientizar  e minimizar ao máximo os danos causados por essa pandemia em nossa gente”, afirmou o Vice-Prefeito Paulo do Gás.

O comerciante Cidônio Ribeiro do Supermercado Ribeiro, elogiou a atitude e destacou a importância da conscientização: “Essa atuação é importante para que seja fortalecida a conscientização dos comerciantes e da população, nós, do Supermercado Ribeiro, temos buscado seguir as orientações para que possamos passar segurança para funcionários e clientes” disse.

Fiscais da equipe do combate ao Covid-19 em visita ao Supermercado Ribeiro..