O cancelamento do São João na Bahia deixou de movimentar mais de R$ 500 milhões em todo o estado, segundo dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). De acordo com a SEI, no ano passado, as 60 maiores festas privadas na Bahia atraíram 500 mil pessoas, e mais de R$ 550 milhões foram movimentados durante o período junino.

Ainda segundo o órgão, foram gerados entre 40 e 50 mil novos postos de trabalho no período. Cidades como Ibicuí, registraram prejuízos. Com o cancelamento dos eventos, além da quena na movimentação do comércio, muitas pessoas deixaram de alugar casas para passar o período na região.

Em entrevista à CNN Brasil, o governador Rui Costa (PT),  afirmou vê eventos como Réveillon e Carnaval em risco diante do novo coronavírus. “As atividades vinculadas ao turismo, ao serviço, sofrerão por mais tempo. Ainda é cedo para qualquer decisão, seja para Réveillon, seja para Carnaval. Mas qualquer aglomeração de pessoas vai depender do avanço da ciência nos próximos meses”, disse Rui Costa.