Ação contra o Covid-19 é intensificada para evitar aglomerações e comercializações de produtos considerados supérfluos “no momento”.

Por Fred Costa

Em Camacã, uma parceria firmada entre o Comitê de Enfrentamento ao COVID, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Polícia Militar e a equipe de desaglomeradores e fiscais, vem buscando o cumprimento das restrições no município, diante da pandemia que o mundo enfrenta.

As equipes intensificaram a partir desta Quinta-feira, 02, os trabalhos de conscientização, indo às ruas para orientar e fiscalizar, evitando comportamentos que desobedeçam as orientações da OMS.

Farras e aglomerações, infelizmente, são flagrantes constantes nas ruas Camacaenses, o que tem motivado reclamações revoltadas da população, com inúmeras denúncias na redes sociais. Tais reclamações, foram registradas pela equipe de fiscalização, como mostram diversas fotos que também circulam na internet.

“A questão inicial é conscientizar das reais necessidades de sair às ruas e isso iremos fazer durante o dia e durante a noite, mas também estamos fiscalizando serviços considerados desnecessários no momento”,afirmou o Prefeito Oziel Bastos.

Durante a ação estabelecimentos considerados não essenciais são orientadas a fechar e pessoas que formam aglomerações são orientadas a se dispersar.

Para o Vice-Prefeito Paulo do Gás, a principal finalidade das ação é proteger a população. “Estamos preocupados com a sua saúde e das família. Pedimos que permaneçam em suas casas, o distanciamento social é fundamental e vai salvar muitas vidas. Estamos cuidando da sua segurança. Faça a sua parte”. Disse Paulo do Gás.

Na manhã deste Domingo, 05, as equipes foram até a feira de São João do Panelinha e lá fizeram um trabalho de orientação para que os clientes e comerciantes permanecessem no local apenas para realizar compra e venda dos bens essenciais.

 

As ações continuarão sendo intensificadas de acordo com a necessidade, segundo a avaliação das entidades responsáveis.