Até às 21:00 horas desta Segunda,02, foram registrados 150 chamados à Defesa Civil.

As fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia desde Domingo,1º e continuaram nesta segunda-feira,02,  deixaram pontes submersas e famílias desalojadas em diversas cidades da região.

Em Itabuna, além dos diversos registros de quedas de árvores, famílias ilhadas, houve também registros de desabamento e deslizamento de terra.

Dois registos de alagamentos em locais diferentes de Itabuna.

O Corpo de Bombeiros resgatou seis pessoas que estavam isoladas em uma fazenda.

“Desde a madrugada de ontem (Segunda-feira), estamos socorrendo, tirando pessoas que estão ilhadas”, contou o tenente coronel Manfredo Santana.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, o Rio Cachoeira subiu quase oito metros, e diversas famílias tiveram que abandonar as casas. A previsão é que as chuvas continuem e o nível do rio siga aumentando.

Dentre as localidades, dos registros de ocorrência, estão os bairros Nova Itabuna, São Roque, Corbiniano Freire, Monte Cristo, Castalia, Pontalzinho, Califórnia, Nova Mangabinha, Pedro Gerônimo, Daniel Gomes, Jardim Italamar, Monte Líbano, Monte Cristo e João Soares.

A Defesa Civil de Itabuna recomendou que as famílias deixem as casas em caso de risco. O órgão pode ser contatado através dos telefones (73)9 8833-3499 ou (73) 9 8124-5647.