A população de Eunápolis, está sem ônibus há seis dias, desde a última Quinta-feira,29, após veículos do transporte público coletivo da cidade serem incendiados.

Um ônibus foi incendiado e ficou totalmente destruído na Quinta-feira,29. Os suspeitos chegaram a jogar gasolina no motorista do veículo, mas ele não ficou ferido. Esse foi o segundo coletivo atacado em menos de uma semana no município. O primeiro ataque ocorreu na Segunda-feira,26.

Não houve registro de feridos nas duas ocasiões. Entretanto, os responsáveis pela empresa de ônibus GWG – que atua na cidade – e trabalhadores ficaram inseguros diante dos ataques. Além disso, segundo eles, circularam áudios nas redes sociais dos supostos criminosos revelando que o objetivo seria incendiar nove ônibus na cidade.

A prefeitura notificou a empresa responsável pelo transporte em Eunápolis, no dia 29 de outubro, e pediu pela retomada do transporte coletivo.

Já a empresa encaminhou um ofício ao Ministério Público Estadual (MP-BA), pedindo que haja uma reunião com as forças de segurança do estado, para que eles entrem em um acordo com o objetivo da retomada de circulação dos ônibus.

Como ainda não ocorreu reunião, nem acordo, os ônibus do transporte público de Eunápolis seguem com circulação suspensa.