De acordo com a Defesa Civil, o Rio Cachoeira que corta o centro da cidade subiu mais de sete metros acima do nível normal e até às 21:00 horas desta Segunda,02, foram registrados 150 chamados à Defesa Civil no município

O governo da Bahia decretou situação de emergência em nove cidades do estado que foram afetados por causa de chuvas intensas. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)  nesta Quarta-feira,04, e valerá pelo prazo de 90 dias. Antes do decreto estadual, algumas cidades já tinham reconhecido a situação. Um desses municípios foi Itabuna.

O governo explicou que a situação de emergência considera os danos provocados pelas chuvas às atividades econômicas e à população dos municípios de Itabuna, Almadina, Coaraci, Ibicaraí, Ibicuí, Irecê, João Dourado, Juazeiro e Lapão.

Segundo o decreto, por causa da situação, “fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”.

Mais cedo, algumas cidades baianas já tinham decretado o estado de emergência e calamidade pública por causa das fortes chuvas que caem desde o último Domingo,1º. Não há registro de feridos.

De acordo com a Defesa Civil, o Rio Cachoeira que corta o centro da cidade, subiu mais de sete metros acima do nível normal e até às 21:00 horas desta Segunda,02, foram registrados 150 chamados à Defesa Civil no município