O Secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, afirmou que a decisão municipal é “prematura”, por causa do alto índice de contágio pela Covid-19.

O município de Luís Eduardo Magalhães, autorizou o retorno das aulas em colégios particulares nesta Segunda-feira ,09, após publicação de decreto no Diário Oficial da cidade. Com a decisão, as atividades dos ensinos infantil e fundamental poderão voltar de forma gradativa.

O decreto, contudo, foi criticado pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Em publicação no Twitter, o gestor da pasta afirmou que a decisão municipal é “prematura”, por causa do alto índice de contágio pela Covid-19.

“Recomendo que colégios particulares não reabram suas unidades, haja vista que o Estado ainda ressente-se de alto índice de contágio pela Covid19. (…) Vejo como prematura a decisão de reinício das aulas presenciais em colégio da rede particular, no município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, ocorrida no dia de hoje”, escreveu.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, Luís Eduardo Magalhães, registrou 34 óbitos e 3.523 casos confirmados do novo coronavírus.