Camacã não registra mortes causadas pelo novo coronavírus desde o dia 9 de outubro. Naquela data, o município tinha 3.915 casos suspeitos de Covid-19, das quais, 1.406 pessoas tiveram a confirmação da infecção  e 31 óbitos, conforme dados divulgados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O Secretário de Saúde do município, João Luiz, destacou a importância do tratamento precoce para o declínio no gráfico de mortes e alertou para a permanecia dos devidos cuidados. “O tratamento precoce têm sido fundamental para os resultados positivos, mas não devemos relaxar. O distanciamento social, o uso de máscaras e o álcool em gel devem ser mantidos, pois com a segunda onda que é mundial, há uma forte tendência de aumento de caso nos próximos dias”, disse João Luís ao Folha do Cacau.

No dia 9 de outubro, Camacã tinha 28 casos ativos (pessoas se recuperando da doença) e 27 esperando resultado de exames. Eram 1.347 curados da doença. O município contabiliza 4.491 casos suspeitos notificados, sendo 1.566 confirmados e 38 pessoas aguardando resultado de exames. Hoje são 1.475 moradores curados da doença, 40 ativos e um internado, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município.