Por ser mais nova e já estar totalmente modelada para produzir carros de passeio, Camaçari tem uma vantagem em comparação com a fábrica de São Bernardo do Campo, que era focada na fabricação de caminhões.

A fábrica da Ford em Camaçari, não deve ter o mesmo destino da antiga localizada em São Bernardo do Campo (SP)., quatro marcas chinesas estariam interessadas em se instalar por lá.

Seriam elas: Great Wall Motors, Changan Auto, Gelly e GAC. O Grupo Caoa, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, estaria por trás para trazer alguma dessas marcas ao país.

O Grupo Caoa, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, estaria por trás para trazer uma das marcas para o país.

Cinco meses depois de aprovado o plano Ford pelo GEIA (Grupo Executivo da Indústria Automobilística, criado pelo governo JK), deixavam a linha de montagem do Ipiranga os primeiros Ford brasileiros construídos dentro do programa nacional de manufatura, em fevereiro de 1958

A Ford afirmou que facilitará “alternativas possíveis e razoáveis para partes interessadas adquirirem as instalações produtivas disponíveis. Por ser mais nova e já estar totalmente modelada para produzir carros de passeio, Camaçari tem uma vantagem em comparação com a fábrica de São Bernardo do Campo, que era focada na fabricação de caminhões.