Na tarde desta sexta-fira,12, Paulo do Gás recebeu o secretário Josias Gomes, que deu ordem de serviço para a obra de reforma da Feira Livre de São João do Panelinha.

Fred Costa

Na manhã desta sexta-feira, 12, aconteceu em Camacã, uma reunião entre o prefeito Paulo do Gás , Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes e seu Chefe de Gabinete Jeandro Robeiro e prefeitos das cidades que compoem o Consórcio Intermunincipal da Mata Atlântica – CIMA.

O evento tratou do programa “Parceria Mais Forte” do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer o agronegócio em Camacã e região, setor que  foi apontado por Paulo do Gás, como uma das prioridades da atual gestão.

Como anfitrião, Paulo do Gás reafirmou a importância e a necessidade de apoiar a agricultura, destacou a atenção que vem recebendo do Governo do Estado e agradeceu as presenças do Secretário Josias Gomes, do Chefe de Gabinete Jeandro Ribeiro e dos prefeitos do CIMA. “Como vivi na zona rural até os quatorze anos, conheço de perto a realidade do homem do campo e por isso mesmo, antes de ser eleito, já garanti que olharia de forma especial para essa gente e é por isso que estamos aqui”, disse Paulo.

“Camacã por exemplo, tem um potencial nato  incrível. Podemos e devemos mudar esse cenário atual, inclusive, os municípios que têm capacidade produtiva em outras áreas, também serão assistidos pelo programa, só depende dos prefeitos buscarem. Desde já posso garantir meia tonelada de calcário e 500 mudas de cacau para cada produtor rural assistido”, afirmou Jeandro Ribeiro.

Já o Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia – SDR, Josias Gomes, se compremeteu em contribuir “com o que for preciso” para que os municípios deem suporte aos produtores, sobretudo da agricultura familiar, “Dos 700 mil produtores da Bahia, 593 são de agricultura familiar, por isso, vimos a necessidade da secretaria e do apoio. Até então, esse povo não tinha voz, agora só depende de cada prefeito nos solicitar, que estaremos à disposição” disse Josias Gomes.

Após a reunião com os prefeitos do CIMA, Paulo do Gás e o vice, Rai de Panelinha, foram à Feira  de São João do Panelinha e receberam do Secretário Josias Gomes, a ordem de serviço da reforma do galpão da feira.