Com a mudança do decreto, em Camacã, a Avenida Dr. João Vargens, ficou totalmente vazia na noite desta sexta,26. Confira as regras, o que pode e o que não pode de acordo com a medida.

Por Fred Costa

Começou a valer nesta sexta-feira,26, as medidas restritivas decretadas pelo governador Rui Costa. As regras valerão até às 5h de segunda-feira,1º. O decreto suspende atividades não essenciais no estado até o início da próxima semana. São consideradas atividades essenciais todas as atividades relacionadas à saúde pública e alimentação.

Com a mudança do decreto a Avenida Dr. João Vargens, em Camacã, ficou totalmente deserta no noite desta sexta-feira,26.

As regras determinadas a partir desta sexta-feira,26, são:

– Bares e restaurantes com atendimento presencial devem fechar às 18h;

– Os estabelecimentos devem encerrar as suas atividades com 30 minutos de antecedência para garantir o deslocamento de seus funcionários às suas residências;

– Serviços de delivery poderão funcionar até meia-noite;

– Mercados e padarias até as 20h;

– Feiras livres estão autorizadas a funcionar, desde que em local aberto e com distanciamento entre barracas;

– A venda de bebidas alcoólicas está proibida a partir das 18h, inclusive em supermercados e por delivery;

– A circulação de pessoas das 20h às 5h de sexta-feira, 26, até segunda,1º, está restrita. Há exceção apenas por motivos de saúde ou de urgência comprovada.

– Podem funcionar normalmente os terminais rodoviários; os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; delivery de farmácia e atividades profissionais de transporte de privado de passageiros.

– Estão autorizados os serviços necessários ao funcionamento de indústrias, do setor eletro energético e dos centros de distribuição, bem como o deslocamento dos seus trabalhadores;

– Estão suspensos, por sete dias a partir de sexta-feira,26, os procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais, nas unidades de saúde públicas e privadas de todo o estado.