“Ninguém melhor do que os empresário e os colaboradores, para darem o exemplo de medidas preventivas, para assim poderem exigir que os clientes tomem as precauções, ao entrar no estabelecimento”, Paulo do Gás.

Por Fred Costa

Na manhã desta terça-feira, 02, o prefeito de Camacã, Paulo do Gás, visitou o comércio local com a finalidade de conscientizar lojistas e colaboradores, da importância das medidas e cuidados de prevenção ao Covid-19, como o uso do álcool gel e máscara, tanto de fornecedores como de clientes.

Após a fase mais crítica da doença no ano, houve uma espécie de “relaxamento” no uso das medidas preventivas: moradores passaram a sair sem máscara e lojas funcionam sem disponibilizar álcool gel, por exemplo. Neste mês de fevereiro, os índices de contágio e internamento, voltaram a subir em todo o país. A Bahia e vários estados, passaram a noticiar um “colapso do sistema de saúde”, com filas para UTI.

No último final de semana, as medidas restritivas determinadas pelo governador Rui Costa, que até esta terça, 02, causaram revolta nos comerciantes de Camacã, levando o prefeito Paulo do Gás a regulamentar na manhã da segunda-feira,1°, uma portaria municipal que “autoriza, a abertura do comércio municipal, obedecendo todos os critérios de segurança para os funcionários e clientes, devendo funcionar nos dias 01/03 e 02/03 de 2021, das 07h e 00 min até às 14h:00 minutos”.

“Ninguém melhor que os empresário e os colaboradores, para darem o exemplo de medidas preventivas, como o uso de máscaras, para assim poderem exigir que os clientes tomem as precauções, ao entrar no estabelecimento. A intenção é essa, que a gente seja um comércio modelo e de referência”. disse Paulo do Gás