Camacã foi escolhida  para sediar o projeto que é pioneiro no estado e foi lançado oficialmente através de uma live com a participação do prefeito Paulo do Gás.

Por Fred Costa

Foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira, 06, o programa AgroJovem Bahia, que tem como cidade piloto o município de Camacã.  O programa pioneiro no estado é voltado exclusivamente para pessoas entre 18 até 29 anos, com ensino médio completo.

A cerimônia de lançamento foi realizada através de uma live no canal oficial do Sistema FAEB/SENAR, apresentada pelo repórter e apresentador da Rede Bahia, Anderson Nascimento e contou com a presença do prefeito Paulo do Gás, o presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda e o presidente do Sindicato Rural de Camacã, Anderson Almeida.

Prefeito Paulo do Gás, em entrevista ao repórter e apresentador Vandesron Nascimento.

O prefeito Paulo do Gás destacou a importância do projeto para o município e comemorou a conquista. “Receber um programa desta magnitude é uma honra para nós, pois nos sentimos privilegiados por Camacã ter sido escolhida para sediar esse projeto piloto, que com certeza mudará o futuro de muitos jovens que sairão capacitados para o mercado de emprego, ou até mesmo, para começar seus próprios negócios. Como filho de agricultor, sei a importância de uma capacitação para que esses jovens possam produzir e se manter sem precisar sair do convívio familiar, além de gerar renda para o município”, disse o prefeito Paulo do Gás.

“Camacã foi escolhida por conta das demandas expostas pelo prefeito, quando estivemos no município recentemente para a inauguração do Sindicato Rural e na ocasião, além das necessidades expostas por Paulo do Gás, os agricultores me colocaram literalmente “na roda” e diante disso foi possível sentir o interesse daqueles produtores pelo desenvolvimento rural”, contou o presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda.

Segundo o diretor, o programa surgiu da necessidade de aproximar esses jovens do setor que mais cresce e emprega em todo o país. “Também vamos oportunizando sua preparação profissional através do desenvolvimento de competências que possibilitem o acesso ao mundo do trabalho, além de valores e comportamentos que favoreçam boa convivência pessoal e profissional, sobretudo em conformidade com os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) “, afirmou Humberto.

Serão formadas equipes com cinco membros, e ao final do curso, as duas equipes que se destacarem, serão premiadas de acordo com a colocação de primeiro e segundo lugares. A equipe segunda colocada será premiada com um celular para cada membro. Já, cada aluno da primeira, receberá um notebook.

Os interessados podem se escrever no site www.sistemafaeb.org.br. As inscrições começaram nesta terça-feira,06, e irão até o dia 16 de abril.