“Toda contribuição será bem vinda, mas, recebendo ajuda ou não, pretendo fazer por tempo indeterminado, no mínimo uma vez por semana”,  Edilene Barbosa. 

A pandemia aumentou o número de desempregados e, consequentemente, ampliou o número de pessoas com dificuldades financeiras. Diante disso, em Camacã,  a empresária Edilene Barbosa, colocou uma mesa na porta de uma de suas duas lojas, para distribuir alimentos gratuitamente, chamada “Mesa Solidária”.

Com o tema “Quem precisa pega, quem pode doa”, os alimentos não perecíveis, ficam disponíveis na frente da loja Planeta Baby, localizada no centro da cidade.

Entusiasmada, Edilene conta como teve a ideia. “Acordei animada, com o sentimento de gratidão pela vida e quando abri a loja, pensei: O valor que vender hoje até meio dia, vou comprar de alimentos e doar aos necessitados. Daí tive a ideia da mesa, comprei os alimentos e mandei fazer um banner para deixar claro do que se tratava”.

“Quanto a contribuição proposta pelo tema “Quem precisa pega, quem pode doa”, até o memento recebemos poucas contribuições. Espero que aumente, mas, independemente de a população contribuir ou não, pretendo fazer por tempo indeterminado, no mínimo uma vez por semana”,  concluiu Edilene.

Aos interessados em doar , ou quem estiver precisando de ajuda, a ‘Mesa Solidária’ está em frente a loja Planeta Baby, que fica na Praça Mário Batista, número 17 e funciona exatamente como diz o tema: quem pode ajudar, deixa o alimento na mesa, já quem precisa de ajuda, retira o alimento, numa perfeita tradução de solidariedade.