Rodrigo Souza apresentou o quadro mais grave da doença e precisou ser internado em um leito de UTI Covid do HCMF. Já Karine Melo teve de antecipar o parto depois de diagnosticada com a Covid-19 e apresentar dificuldades respiratórias.

O casal Karine Melo de Santana Silva, de 29 anos, e Rodrigo Souza dos Santos, de 32, conheceram o filho recém-nascido, Emanoel, por uma chamada de vídeo, em um hospital onde estavam internados com Covid-19, em Itabuna. Pai, mãe e filho, até então separados pela Covid-19, se reencontraram pela primeira vez.

Karine Melo e Rodrigo estavam internados desde o dia 2 de maio, no Hospital Calixto Midlej Filho (HCMF), após o agravamento da infecção da Covid-19.

Eles foram surpreendidos com uma videochamada no dia 6 de maio, feita pelos médicos da UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes (HMN), onde o garoto, primeiro filho do casal, estava internado.

 

A separação do casal ocorreu porque Rodrigo Souza apresentou o quadro mais grave da doença e precisou ser internado em um leito de UTI Covid do HCMF. Já Karine Melo teve de antecipar o parto depois de diagnosticada com a Covid-19 e apresentar dificuldades respiratórias.

Com 37 semanas e um dia de gestação, a mãe de Emanoel foi submetida a uma cesariana em 3 de maio e, em seguida, transferida para um leito clínico no hospital onde marido estava internado.