Em Camacã, a prefeitura vem usando diversos meios de comunicação para alertar e conscientizar a população para o alto índice de contaminação e dos cuidados que devem ser tomados.  

Por Fred Costa

O governo do Estado decidiu prorrogar a restrição da locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, em toda a Bahia, até 8 de junho.  A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (1º).

Os estabelecimentos comerciais que funcionam como restaurantes, bares e congêneres, deverão encerrar o atendimento presencial às 19h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24 horas.

FIM  de SEMANA

Fica vedada, em todo o território baiano, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), no período das 18h de 4 de junho até às 5h de 7 de junho.

Em Camacã a prefeitura vem usando diversos meios de comunicação, inclusive carro de som, para alertar e conscientizar a população, dos cuidados que o momento necessita. “Em apenas quatro meses desse ano, já ultrapassamos a casa dos cento e cinquenta casos ativos do Covid-19, quase trinta pessoas internadas, e o mais triste, já são sessenta e seis mortes, entre elas, amigos próximos. Para maior preocupação, já foram confirmados no município, dois casos de uma nova cepa do vírus, que pode causar a morte com muito mais rapidez. Não sejam imprudentes… “, diz parte do comunicado da prefeitura.

Em outra ocasião, o próprio prefeito de Camacã, Paulo do Gás, já foi às ruas para conscientizar a população dos cuidados de prevenção que devem ser tomados.

O prefeito Paulo do Gás ressalta que a contribuição de todos é fundamental no combate à pandemia. “Já perdemos muitos amigos e conhecidos para o Covid-19. Desde o início da pandemia temos feito de tudo e usado todas as formas possíveis para conscientizar a população, por isso, pedimos a colaboração de todos. Inclusive, os comerciantes, podem nos ajudar nessa luta, exigindo o uso de máscaras, disponibilizando álcool em gel e controlando o fluxo de clientes nos estabelecimentos, para que assim, possamos juntos combater esse mal”, afirmou o prefeito.

Eventos e shows

Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos até 8 de junho, em todo o território baiano, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados. Segue suspensa ainda, até 8 de junho, a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, além de atividades esportivas amadoras em todos os municípios baianos.

Os eventos exclusivamente científicos e profissionais podem ocorrer com público limitado a 50 pessoas. Já os atos religiosos litúrgicos ficam permitidos mediante a ocupação máxima de 25% da capacidade do local. O funcionamento das academias também permanece autorizado mediante a ocupação máxima de 50%.