Uma muda de Pau Brasil foi plantada na Praça da Bíblia e levou o nome de Sr. Edson Nunes (Edson Cajazeira), que faleceu no dia 30 de abril deste ano, vítima de Covid 19.

Por Fred Costa

Em homenagem a Semana do Meio Ambiente, que é comemorado no mês de junho, integrantes do Lions Clube, em parceria com a prefeitura de Camacã, realizaram na manhã desta quarta-feira,16, o plantio de diversas mudas de árvores ameaçadas de extinção. Dentre as espécies plantadas, está o Pau Brasil, como mostra a foto a baixo.

 

O prefeito Paulo do Gás, participando do plantio.

Os locais escolhidos para o plantio das mudas, foram praças e jardins públicos, como  a Praça do Cacau e o jardim do Terminal Rodoviário.

Em homenagem a todos os mortos pelo Covid-19, a muda de Pau Brasil, plantada na Praça da Bíblia, levou o nome de Sr. Edson Nunes, que faleceu no dia 30 de abril deste ano. Sr. Edson Cajazeira, como era conhecido, era presidente do Rotary Clube de Camacã, e,  considerado por todos, um homem íntegro e de bom coração.

Sr. Edson Nunes, (Edson Cajazeira)

O presidente do Lions Clube, Antônio Barreto, afirmou que fica feliz em poder participar de uma ação que trará  benefício para o meio ambiente e para a qualidade de vida das pessoas.

Presidente do Lions Clube Camacã, Antônio Barreto.

Além dos integrantes do Lions Clube, participaram da ação, o prefeito Paulo do Gás e  representantes da Loja Macônica Mahachoan de  Camacã.

“Quando a sociedade contribui, a cidade fica melhor para se viver e seu povo agradece. Atos como esse, fazem a diferença para a vida de todos nós. Nos solidarizamos com os familiares de todas as vítimas do Covid-19, inclusive a do Sr. Edson Cajazeira, um homem honrado que foi escolhido para representar todas as vítimas  do vírus”, disse o prefeito Paulo do Gás.

“A Loja Maçônica parabeniza o Lions, a prefeitura e a Sec. de Agricultura pela iniciativa ambiental, do plantio de mudas de árvores nativas em vários pontos de nossa cidade e pela homenagem ao amigo Edson Nunes-In Memorian. Nós da Loja Maçônica Mahachoan estamos à disposição para auxiliar nas demandas de interesse sócioambientais, filantrópicas e beneficentes que possibilite a melhoria da vida da população e o desenvolvimento de Camacã”,  disse o Presidente Loja Maçônica Mahachoan. Khalil Augusto Botelho Nogueira.