Só em Feira de Santana, de sexta-feira a domingo, foram realizadas 22 intervenções e dois “paredões” sonoros foram apreendidos.

Uma festa com 800 pessoas foi encerrada no sábado,10, em Feira de Santana. Os agentes da prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar, que atuaram na fiscalização, demoraram cerca de uma hora para conseguir dispensar toda a aglomeração.

Os organizadores da festa ainda não foram identificados. Eles poderão responder pelo crime de desobediência. O dono do estabelecimento foi identificado e deve ser responsabilizado pelo mesma infração.

De acordo com a prefeitura de Feira de Santana, de sexta-feira a domingo, foram realizadas 22 intervenções.

Em Feira de Santana, ao todo, 18 estabelecimentos foram fechados por descumprirem o decreto e quatro festas clandestinas foram encerradas em Feira de Santana – em uma dessas, dois “paredões” sonoros foram apreendidos.

Já em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, um evento com cerca de 200 pessoas foi encerrado após intervenção de fiscais da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal da cidade, em conjunto com a Polícia Militar.

O estabelecimento tinha autorização para realizar o evento, mas dentro das normas – entre elas, ter até 100 pessoas no imóvel.

Nos dois casos, as festas foram encerradas e as aglomerações foram dispersadas. Ninguém foi preso.