“Mesmo de forma rápida para não aglomerar, não deixamos de realizar a competição de quebra do fruto que é o símbolo da nossa terra” – Everton Ferreira, Secretário Municipal de Agricultura. 

Fred Costa

Aconteceu na tarde desta quinta-feira,26, a tradicional de Quebra do Cacau, que faz parte da programação das comemorações do aniversário de Camacã. A competição, é realizada entre duplas, que disputam entre si e é considerada vencedora a dupla que levar menor tempo para quebrar e retirar as amêndoas das cinquenta cabaças de cacau.

 

“Camacã é uma cidade agrícola, então não medimos esforços para apoiar um setor que é um dos principais geradores de renda do nosso município. Mesmo não sendo fácil manter as tradições em tempos de pandemia, a Quebra do Cacau faz parte dos festejos desde o seu início e não poderíamos deixar de realizá-la”,  disse o prefeito Paulo do Gás.

A dupla José Carlos e José Eduardo do Assentamento Córrego do Ouro foram os vencedores e levaram para casa o premio de R$ 1.000,00. Já o segundo lugar foi para a dupla feminina, Elediva de Jesus e Tatiane da Silva. Em terceiro ficaram Jeandro Pereira e Aleandro Santos.

 

Elediva de Jesus e Tatiane da Silva, do Assentamento Nova Ipiranga ficaram com a segunda colocação na Quebra do Cacau.

O Secretário de Agricultura Everton Ferreira, agradeceu ao prefeito pelo apoio que vem dando à agricultura do município e por abraçar a ideia de realizar a Quebra do Cacau. “Mesmo de forma rápida para não aglomerar, não deixamos de realizar a competição da quebra do fruto que é o símbolo da nossa terra”, comemorou Everton Ferreira.

Após a competição das duplas, o prefeito Paulo do Gás e o vice-prefeito Rai participaram de forma simbólica da tradicional Quebra do Cacau.