Em janeiro de 2020 Jhon foi baleado na perna, em uma troca de tiros com a polícia.  Nos bolsos dele, a polícia encontrou mais de mil reais em espécie e algumas porções de maconha.Ele também era suspeito de assaltar uma joalheria na Avenida Porto Seguro.

Um homem foi morto a tiros, na manhã desta terça-feira,19, no bairro Juca Rosa, em Eunápolis. De acordo com informações de testemunhas, Jhon Santos Maciel, de 22 anos, era passageiro em um moto táxi, quando, um carro emparelhou e alguém que estava dentro disparou vários tiros em direção à vítima.

Populares disseram que Jhon caiu e o mototaxista, assustado, abandonou a moto e saiu correndo. Os ocupantes do carro fugiram em seguida.

Atingido por pelo menos três disparos na cabeça, Jhon foi socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na emergência do Hospital Regional.

Nos bolsos dele, a polícia encontrou mais de mil reais em espécie e algumas porções de maconha.

O moto taxista, que não ficou ferido, declarou que Jhon havia pegado a corrida em uma praça do bairro, com destino à Rede de Luz. Pouco tempo após deixar o local, a moto foi interceptado pelos assassinos.

Em janeiro de 2020 Jhon foi baleado na perna, em uma troca de tiros com a Polícia Militar, após tentar matar um moto taxista que foi visitar o filho, em um bairro dominado por uma facção criminosa. Ele também era suspeito de assaltar uma joalheria na Avenida Porto Seguro.