Além das equipes da Defesa Civil, Secretaria da Saúde e voluntários, a Secretaria de Assistência Social vem fazendo um trabalho de prevenção e “tem dado total auxílio às vítimas das chuvas”.

Por Fred Costa

Desde que a região começou a ser atingida pelas fortes chuvas, a Prefeitura Municipal de Camacã tem buscado formas de acolher a população e diminuir os danos causados pelas águas, informou o órgão.

Prefeito, secretários, Defesa Civil e equipes formadas para assistir às vítimas das chuvas, trabalharam durante toda a semana  para reduzir os impactos, identificar zonas de maiores riscos e abrigar as famílias que moram às margens do Rio Pardo ou mesmo na área urbana, em locais considerados de risco.

O prefeito Paulo do Gás tem acompanhado de perto os trabalhos e afirmou que “todos os setores da prefeitura estão em total alerta, prontos para agirem para diminuir os impactos da chuva e assistir às famílias atingidas”.  “Não tem sido tarefa fácil, mas estamos todos empenhados para identificar os pontos mais críticos e atender às demandas imediatas”, disse ainda, Paulo do Gás.

Ednan Xavier, chefe da Defesa Civil, utilizando um barco para visitar famílias que residem nas margens do Rio Pardo.

Equipes da Defesa Civil vem usando  barcos e os mais diversos meios de transportes para chegar aos locais de difícil acesso.

Na tarde desta quarta-feira,29, uma equipe de motociclistas denominada “Trileiros de Camacã”, auxiliaram no monitoramento de possíveis vítimas, ainda não identificadas, em locais remotos.

“Além de as motos facilitarem a acessibilidade, os trilheiros tem a prática, o conhecimento de vias e moradias que possam estar necessitando de nosso auxílio”, informou o prefeito Paulo do Gás.

A secretária de Assistência Social Ana Clébia e sua equipe.

Além das equipes das Defesa Civil, Secretaria da Saúde e voluntários, a Secretaria de Assistência Social  vem fazendo um “trabalho de prevenção e tem dado total auxílio às vítimas das chuvas”, explicou a Secretaria.