“Se ele [ o padrão atual ],se mantiver nos próximos 3 ou 4 dias o próximo passo será a queda. Espero que, em 15 dias, possamos ver os números caindo”- Rui Costa, governador da Bahia.

A curva de casos ativos de Covid-19 na Bahia nos últimos dias pode indicar o início da queda nas infecções, afirmou nesta terça-feira, 1º, o governador Rui Costa.

“Nos últimos três dias, mantivemos o padrão de 30 mil casos ativos de #coronavírus na Bahia. É o maior número da pandemia. Se ele se mantiver nos próximos 3 ou 4 dias é porque chegamos ao platô e o próximo passo será a queda. Espero que, em 15 dias, possamos ver os números caindo”, publicou no Twitter o chefe do Executivo baiano.

Depois de atingir no último sábado, 29, o número recorde de toda a pandemia, com 31.884 ocorrências, o número de casos ativos no estado diminuiu nos dias seguintes. Nesta terça, inclusive, o sistema da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) aponta 14.660 casos ativos.

Se confirmado, seria uma redução da quantidade de casos ativos superior a 50% em 24 horas. Procurada, a pasta ainda não confirmou os dados ou explicou se houve algum tipo de erro na notificação de casos.