Por conta da pandemia do Covid-19 e da onda de síndrome gripal, no útimo dia 15, um decreto publicado pelo governo do estado, proíbe festas e eventos de rua, durante o período de carnaval em todo o território baiano.

O Carnaval de Salvador é considerado a maior manifestação popular do planeta,  tem destaque expressivo na mídia nacional e internacional e atrai milhares de foliões do mundo todo. São seis dias de muita animação, com a presença essencial dos Trios Elétricos.

Por conta da pandemia do Covid-19 e da onda de síndrome grapal, no útimo dia 15, um decreto publicado pelo governo do estado, proíbe festas e eventos de rua durante o período de carnaval em todo o território baiano.

Com o aparente fim da explosão de casos de Covid-19, a prefeitura de Salvador pretende diminuir as medidas de restrição relacionadas a pandemia já a partir da próxima semana. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM/UB) nesta terça-feira, 22. Ele afirmou que esta semana, em que seria comemorado o Carnaval, pode ser a “última com sacrifícios”.

“A ocupação dos leitos de UTI estão abaixo de 50%, o fator RT nunca esteve tão baixo. Com fé em Deus esse fim de semana do Carnaval será o último que teremos que fazer sacrifício. Por isso aproveito para pedir que evitem aglomerações, usem máscara nesse período”, disse o prefeito durante entrevista coletiva.

Bruno Reis ainda citou as recentes medidas de países europeus como parte de um processo que deve colocar fim na pandemia. Com isso, a prefeitura de Salvador irá analisar maneiras de flexibilizar e retornar a vida antiga.