Três mexicanos e um colombiano foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta quarta-feira. A ação contou com o apoio da guarnição da Guarda Civil Municipal de Camacã. Todos os ocupantes do veiculo Fiat Cronos não tinham passaporte e foram trazidos para a Delegacia de Camacã.

O condutor do veículo, de 39 anos, possui inquérito de expulsão do território nacional, expedito pela Polícia Federal. Os detidos ainda apresentaram respostas contraditórias sobre  o motivo da viagem.

Verificou-se ainda que o Fiat havia sido locado em São Paulo e deveria ser devolvido em 28 e outubro do ano passado e que a locadora havia registrado um Boletim de Ocorrência em dezembro seguinte, em Guarulhos-SP, pois o locador, que seria outro colombiano, não teria cumprindo o prazo contratual, o que caracterizaria ‘apropriação indébita’.

Ao serem questionados sobre o motivo da viagem e propriedade do veículo, os policiais obtiveram respostas contraditórias, o que elevou a suspeição da equipe de que  poderia haver alguma situação ilícita.

 A Delegacia de Camacã intimou os a comparecerem na Polícia Federal para procedimentos sobre a regularização em território nacional e  autuou o condutor do veículo em flagrante, pelo crime de receptação.