A mudança de planos, que tira a possibilidade de Rui Costa concorrer ao Senado, faz com que o PT volte a cabeça de chapa, mas o nome ainda não foi definido. 

Uma semana após anunciar que não seria pré-candidato ao Governo da Bahia nesta eleição, Jaques Wagner (PT) disse, em entrevista nesta segunda-feira, o7, que Rui Costa (PT) continuará como governador até o fim do mandato e que Otto Alencar (PSD), cotado para ser pré-candidato a governador, disputará a reeleição ao Senado.

A mudança de planos, que tira a possibilidade de Rui Costa concorrer ao Senado, faz com que o PT volte a cabeça de chapa, mas o nome ainda não foi definido. Moema Gramacho, Luiz Caetano e Jeronimo Rodrigues são cotados para concorrer ao Governo do Estado. “Temos três bons nomes, dois deles muito testados eleitoralmente. Caetano já ganhou três ou quatro eleições em Camaçari, Moema quatro em Lauro de Freitas e Jerônimo é um cabra de Feira que tem sucesso absoluto em tudo que pega para fazer”, disse Jaques Wagner.

Jaques Wagner acredita que qualquer nome apoiado por Lula começa a disputa com 30% dos votos e se diz otimista para o pleito, programado para outubro. “Campanha é construção e vamos ganhar a eleição, com certeza. Eu conheço um pouco disso. Respeito o adversário, mas não vejo grupo político ali [chapa de ACM Neto], ele vive muito em nome do avô”, opinou Wagner.