Em depoimento o assassino afirmou ser amante da esposa do professor, e que, a vítima teria os flagrado durante a traição.

O professor, identificado como  Luis Carlos Silveira Santos, de 55 anos de idade, vice-diretor de um colégio e morador de Santa Cruz da Vitória, foi morto a golpes de faca por um elemento, no interior da sua própria casa. Renata Almeida Silveira Barbosa, de 30 anos,   esposa do professor,  disse na policia que ficou refém do elemento até as primeiras horas da tarde e em um vacilo do bandido, ela pulou o muro e conseguiu fugir.

Mas o suspeito  foi localizado e preso pelos policiais,  escondido na Fazenda Conjunto Bom Jesus, zona rural da ciddade.  Ao ser ouvido,  Rafael Salles Santos, de 19 anos, contou outra história. Disse que estava com Renata, quando o marido chegou e o flagrou na traição. Ele disse ainda que é amante da esposa da vítima.

Segundo rafael, o marido pegou uma faca e tentou mata-lo, mas ele tomou a faca do professor e lhe furou. A esposa pegou um lençol e enrolou o corpo da vítima , ficou com o amante durante toda a madrugada e manha de hoje. Mas a tarde ela surtou, pulou o muro e saiu gritando por socorro.