Pau Brasil  vai comemorar  60 anos no próximo dia 18 de abril e também confirmou que “vai ter festa”

Por Marcus Paulo

Após dois anos sem a realização de festas tradicionais como micaretas, aniversários das cidades e Festejos Juninos, várias prefeituras começaram a se movimentar, anunciando as grades de programações festivas, abertas ao público, com bandas, palcos e trios, tal qual ocorria antes da pandemia.

A expectativa é de eventos com a flexibilização das medidas protetivas contra o Covid, após o cenário positivo que registra uma queda vertiginosa nos índices de contaminação e mortes pelo coronavírus em todo o país.

Primeiro, foram as cidades da Bahia e de outros estados do nordeste,  com com grande tradição em festas juninas, como Amargosa, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim e Petrolina, que anunciaram a volta dos festejos, com grandes atrações como Gustavo Lima, Bell, Xand Avião, Leonardo e Jorge & Matheus.

Esta semana, cidades do sul da Bahia, também anunciaram a volta das Micaretas, para a celebração do aniversário das cidades.

Na noite desta terça, 29, em coletiva de imprensa, o prefeito de Itagimirim Luizinho fez lançamento da Micareta 2022. O evento contará com grandes atrações a exemplo de; Tierry, Edson Gomes, Papazoni, Lambasaia, Guig-ghetto, Kart Love, Jarley Rosa, Sinho Ferrari. O Micareta 2022 acontecerá no dia 21 e vai até o dia 24 de abril.

Outra cidade da região que também confirmou a realização da Micareta 2022, foi Pau Brasil. “Vai ter festa. Acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de abril e breve divulgaremos a grade do nosso evento”, informou a Prefeitura de Pau Brasil,  ao Folha do Cacau. O município completará 60 anos no próximo dia 18 de abril.

Várias cidades da região cacaueira que também comemoram o aniversário de emancipação política como Arataca, Jussari e Santa Luzia, ainda não informaram se realizarão ou não  festas de largo.

VAI TER SÃO JOÃO!

Eunápolis confirmou que irá realizar o tradicional  ‘Pedrão’ “com as maiores atrações do Brasil“. Já o prefeito Agnelo Santos  de Cabrália, disse que está empenhado na realização da Festa de Santo Antônio, o “Tonhão”. “Somos a primeira festa junina da região e vamos abrir o calendário em grande estilo”, prometeu o prefeito, afirmando que os protocolos de saúde e segurança serão cumpridos, mas que “já está na hora do povo curtir a maior festa do Nordeste”.