“A gestão está trabalhando arduamente para que tenha peixe, mas este cartaz é totalmente mentiroso, feito por pessoas desesperadas e irresponsáveis”- Paulo do Gás, prefeito de Camacã.

Por Fred Costa

Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da devoção Cristã. É ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, indicada pela Igreja Católica, como prática de devoção típica do tempo da Quaresma.

Por conta desta tradição, durante o período da Semana Santa, prefeituras distribuem peixes para as famílias que não têm condições de comprar, e, nos dias que antecedem o período, são anunciados a data e o local da entrega. Aproveitando esse contexto, “alguém criou e divulgou nas redes sociais, uma fake news” contendo a imagem do prefeito, do vice e a logomarca da prefeitura de Camacã, afirmando que hoje, quarta-feira, 13,  haveria distribuição de peixes e cestas básicas na da cidade e nos distritos, indicando locais e horário para a entrega.

O prefeito de Camacã, Paulo do Gás desmentiu e repudiou a publicação. Paulo afirmou que o ato é um desrespeito com as pessoas carentes e que a administração, tem trabalhando arduamente para que tenha a distribuição de peixe no município.

“Enquanto seguimos firmes trabalhando em prol de nossa comunidade, alguns continuam tentando de todas as formas afetar os resultados de um governo que tem o cidadão como prioridade, esse é mais um absurdo, uma FAKE NEWS que confunde pessoas carentes que criam expectativas em receber o peixe, isso é desumano, é imoral , típico de pessoas que fazem politicagem barata e não respeitam o próximo”, publicou o prefeito de Camacã, Paulo do Gás.

A administração afirmou ainda que, assim que tiver uma confirmação, será divulgado oficialmente, através dos meios de comunicação confiáveis.