Está prevista a realização de uma “motociata”. O evento não consta na agenda presidencial, mas grupos de motociclistas já lotam hotéis de Porto Seguro e região.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna à  Porto Seguro , nesta sexta-feira, 22, onde participará da cerimônia em homenagem aos 522 anos de chegada dos portugueses ao Brasil.

A participação está prevista na agenda oficial do presidente. De acordo com a divulgação, ele deverá sair do Rio de Janeiro para Porto Seguro por volta das 12h30, retornando para Brasília por volta das 17h20.

A programação oficial divulgada pela prefeitura local prevê a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 16h. A Fumaça comparecerá com os sete aviões A-29 Super Tucano pintados com as cores da Bandeira do Brasil.

De acordo com o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, “será um prazer retornar à cidade demonstrando com os Super Tucanos ainda não vistos no céu de Porto Seguro”.

No campo político, a presença de Bolsonaro na cidade também prevê a realização de uma “motociata”. Esta, no entanto, não consta na agenda presidencial. Grupos de motociclistas já lotam hotéis de Porto Seguro e região.