“Após um longo período mantendo distanciamento social, não temos dúvidas que a decoração e os eventos festivos já estão gerando emprego e renda para nossa gente”- Paulo do Gás, prefeito de Camacã.

Por Fred Costa

As tradições  Juninas estão de volta! A prefeitura de Camacã deu início a ornamentação da cidade, colorindo as principais ruas com decorações típicas dos festejos da época.

Por conta da pandemia, que atingiu o mundo, nos últimos dois anos, os festejos não puderam ser realizados  e o comércio não recebeu a decoração. Mas, com a liberação, a prefeitura está ornamentando o comércio e realizará festas nos distritos com apresentações de bandas.

Para os comerciantes, a ornamentação das principais vias do comércio,  é importante para estimular a economia da cidade durante o período.

“A decoração é fundamental para que a população entre no clima junino. Assim, nosso comércio terá um movimento bem maior e a economia da cidade melhora” afirmou Edson da loja Edson Calçados.

Já o comerciante Paulinho Nolasco, da Distribuidora e Mercearia do Paulinho disse que, com a decoração todo o comércio ganha. “A iniciativa aquece o comércio, estimula e consumo. Com isso, todo o comércio ganha”.

Outra que comemorou a ornamentação foi “Zirinha” da Plataforma Calçados. “Decoramos a loja e nos preparamos para o período. Com a decoração do comércio, os clientes entram no clima, e, o consumo gera emprego e renda para a nossa gente”, comemorou Zirinha.

Ao Folha do Cacau, o prefeito de Camacã, Paulo do Gás lembrou que além de embelezar a cidade, a intenção da decoração é valorizar o comércio e passar uma boa impressão aos visitantes. “Camacã recebe visitantes de toda a região. Com o clima de festa, a economia será mais uma vez beneficiada. Após um longo período mantendo distanciamento social, não temos dúvidas que a decoração e os eventos festivos já estão gerando emprego e renda para nossa gente”, disse Paulo do Gás, prefeito de Camacã.

Mantendo a tradição dos festejos juninos, arraias com comidas e bebidas típicas,  apresentações de quadrilhas e shows com bandas acontecerão nos distritos da cidade. O cartaz dos festejos que acontecerão nos distritos de Jacareci, Panelinha e Leoventura, foi divulgado esta semana com dezenas de atrações.

Confira as atrações: