“Estamos levando saúde para as localidades mais distantes do nosso município e aumentando a oferta de serviços, porque essas famílias  precisam ser assistidas, como todas as outras”- Paulo do Gás, prefeito de Camacã.

Por Fred Costa

A Secretaria de Saúde de Camacã, realizou nesta quarta-feira, 27,  uma Feira de Saúde, no Assentamento Auxiliadora. A ação tem por objetivo levar os serviços de saúde, até os moradores da zona rural, que por algum motivo não podem vir aos postos de saúde.

Durante o todo o dia, os moradores daquela localidade,  tiveram acesso a consultas com especialista com pediatra, cardiologista, clínico geral/ortopedista, dentista, fisioterapeuta, psicóloga.

 Para o secretário de Saúde João Pio, este tipo de atividade é fundamental. “É uma ação de extrema importância, levando em conta as dificuldades que eles têm de ir até a cidade em busca de atendimento médico, é importante que a conscientização, saúde, esteja mais perto da comunidade, não só na sede do município, mais também na zona rural”, disse o secretário.

Ainda durante a Feira, foram realizados testes rápidos para HIV, sífilis, Hepatite B e C, testes de  Covid-19, coletas de exames e de citologia, eletrocardiogramas, aferição de Pressão Arterial e Glicemia.

O prefeito Paulo do Gás acompanhou o evento, juntamente com sua equipe e destacou a importância das ações voltadas para a saúde das famílias da zona rural do município. “Estamos levando saúde para as localidades mais distantes do nosso município e aumentando a oferta de serviços, porque essas famílias  precisam ser assistidas, como todas as outras”, destacou Paulo do Gás.

O vice-prefeito Rai, o secretário de Administração Gildo e Primeira-dama Patrícia Santana também estiveram na Feira que beneficiou cerca de 100 moradores da comunidade, que, já recebeu outros benefícios como por exemplo, um poço artesiano com capacidade de gerar 50 mil litros/hora de água doce.