“Nosso objetivo é continuar lutando, para que nossas mulheres sejam tratadas com o maior amor e carinho” – Ana Clébia, Secretária Municipal de Assistência Social.

 Dos  mais de 400 municípios Baianos,  apenas 31 possuem  Centro de Referência de Atendimento à Mulher. A unidade de Camacã é mantida com recursos próprios. 

Por Fred Costa

Com o objetivo de discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas, a Secretaria de Assistência Social  lançou na manhã desta quinta-feira,11, a Campanha Agosto Lilás, através do CRAM Ângela Castro – Centro de Referência de Atendimento à Mulher – e convidou autoridades e sociedade organizada para abraçar a causa. 

“Hoje estamos dando o pontapé inicial na campanha de divulgação de um serviço que já funciona durante todo o ano. Nosso objetivo é continuar lutando, para que nossas mulheres sejam tratadas com o maior amor e carinho”, disse Ana Clébia, Secretária Municipal de Assitência Social.

Através da campanha, diversas ações na prevenção à violência contra a mulher ganham visibilidade. O trabalho permanece durante todo o ano, focado não apenas no atendimento à vítima, mas também no apoio para toda a família, pois, as crianças que estão crescendo precisam aprender esse conceito para que situações de violência não se repitam.

O prefeito Paulo do Gás participou do lançamento da campanha e parabenizou a Secretária Ana Clébia e toda a equipe do CRAM, pelo trabalho que realiza. “É necessário que tenhamos sensibilidade e olhar clínico, pois estamos cuidado de gente. Este equipamento é de grande importância para cuidar das mulheres que são violentadas. Por isso, não medimos esforços para que este equipamento seja cada vez mais estruturado. Parabenizo Ana Clébia, assim como toda a equipe da Secretaria de Assitência Social pelo trabalho que realiza, disse Paulo do Gás.

O objetivo da Campanha em todas as suas ações, é dar mais efetividade e trazer resultados no enfrentamento à violência contra a mulher no município, reunindo todas as informações e serviços para orientar as vítimas.

Além da Secretária de Assistência Social, a equipe do CRAM e o prefeito Paulo do Gás, também estavam presentes no lançamento da campanha, o vice Rái de Panelinha, a vereadora Vanny Azevedo, a Guarda-Municipal, a SAMU e representantes de diversos seguimentos da sociendade.

Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM)  de Camacã, é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.