“A rainha continua se sentindo confortável e permanecerá em Balmoral”, onde costuma passar o final do verão, acrescentou o palácio em um breve comunicado. 

Os médicos da rainha Elizabeth II, de 96 anos, estão “preocupados” com a saúde da monarca e recomendaram que ela seja colocada sob supervisão médica no castelo escocês de Balmoral, para onde seguiram seus filhos e netos em meio à grande inquietação no Reino Unido.

“Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob vigilância médica”, informou o Palácio de Buckingham.

“A rainha continua se sentindo confortável e permanecerá em Balmoral”, onde costuma passar o final do verão, acrescentou o palácio em um breve comunicado.

Todos os filhos de Elizabeth II – o príncipe Charles, de 73 anos, herdeiro do trono, a princesa Anne, 72, o príncipe Andrew, 62, e o príncipe Edward, 58 – já estão em Balmoral ou a caminho da residência que fica 800 km ao norte de Londres, de acordo com fontes da Casa Real britânica.

Também iniciaram a viagem os filhos de Charles, William, de 40 anos e segundo na linha de sucessão ao trono, e Harry, de 37 anos.

Este último estava em Londres com a esposa Meghan para participar em um evento de caridade, apesar de o casal morar na Califórnia desde 2020, quando abandonaram a monarquia britânica, em um duro golpe para a instituição.

O anúncio da viagem de Harry e Meghan, que não estão em um bom momento com a família real, aumentou a preocupação provocada por um comunicado de Buckingham por si só incomum.