O menino de três anos, foi atacado com mordidas no pescoço e cabeça, após abrir a porta que dava acesso ao quintal, local onde o animal estava solto. Com autorização da família, os militares neutralizaram o cachorro, que foi morto na ação.

Um menino de três anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull, na manhã desta segunda-feira, 19, no bairro Mandacaru, em Jequié.

Inicialmente, a Polícia Militar afirmou que tratava-se de uma menina. A informação foi corrigida pela Polícia Civil. O garoto foi identificado como Guilherme Santos Sena.

Agentes da Polícia Militar foram acionados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestava atendimento à criança. Ainda de acordo a PM, a vítima não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada no local. A área foi isolada para a realização de perícia e remoção do corpo.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas contaram que o animal atacou a vítima com mordidas no pescoço e cabeça, quando a criança abriu a porta que dava acesso ao quintal, local onde o animal estava solto.

Com autorização da família, os militares neutralizaram o cachorro, que foi morto na ação. A morte de Guilherme será investigada pela 1ª Delegacia Territorial de Jequié .