“Era mais que um patrão, era um grande amigo dos funcionários” – Mailson Lima, gerente do Supermercado Mini Centro.

Por Fred Costa

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 22, No Hospital Santa Cruz em Itabuna, Orlando Ribeiro dos Santos, proprietário do Supermercado Mini Centro.  “Seu Orlando do Mini Centro” como era conhecido, completou 76 anos na última terça-feira, 20, e recebeu dos funcionários,  uma homenagem em forma de vídeo.

Orlando vinha, há cerca de dois anos,  lutando contra um câncer e realizando o tratamento em Itabuna. Sempre que possível, o empresário ia ao supermercado e recebia a todos com o mesmo ânimo.

Ele era casado com Carmen Dantas durante mais de cinquenta anos, com quem teve três filhos.  O Supermercado Mini Centro, foi fundando pelo empresário há cerca de 26 anos.

“Nós da FAMÍLIA MINI CENTRO estamos em luto pelo falecimento de Seu Orlando, que era mais que um patrão, era um grande amigo dos funcionários” – Mailson Lima, gerente do Supermercado Mini Centro.

Orlando Ribeiro (segundo da direita para a esquerda  – embaixo), em reunião da CDL de Camacã.

Sempre ativo com relação ás causas do comércio de Camacã,  Seu Orlando foi um dos fundadores da CDL de Camacã. Foi presidente e depois vice-presidente por várias mandatos. Fazia parte da diretoria, tendo inclusive seu nome  crivado na placa que dá nome a recepção da entidade.

A CDL de Camacã lamentou a morte de Seu Olando. ” É uma grande perda, além de homem íntegro, Sr. Orlando foi de grande importância na luta pelo progresso do comércio da região”, Márcio Honório, atual presidente da CDL Camacã.

Amigos e comerciantes, lamentaram a partida de Orlando Ribeiro. Nas redes sociais, foi grande a comoção da morte do empresário. O prefeito de Camacã, Paulo do Gás lamentou a triste notícia. “É com muita tristeza que recebemos a notícia da passagem de Sr. Orlando, que além de um grande homem e um grande amigo, deu uma contribuição enorme para o desenvolvimento do nosso comércio” disse Paulo do Gás ao Folha do Cacau.

Ao chegar em Camacã, um cortejo fúnebre percorreu ruas da cidade, acompanhado por centenas de pessoas em carros e motos, foi velado na SAF e sepultado  por volta das 17:30 hs, no Cemitério Jardim da Saudade.