Através de um perfil falso, o adolescente, que tem ligação com um grupo detido na sexta-feira, 23, fez comentários com provocações à facção rival. “Tão achando que acabou nn, só tá começando”. Ele também fez ameaças a um policial civil. “Paulo da civil, eu vou te pegar, pode btf””, escreveu o menor.

A Polícia Civil de Eunápolis identificou um adolescente de 17 anos responsável por fazer comentários ofensivos e com teor de ameaça no post de uma reportagem publicada por um site de informação de Eunápolis no Instagram.

Na manhã desta quinta-feira, 29, os policiais realizaram busca e apreensão em uma casa no bairro Santa Lúcia, mediante autorização do juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis.

A reportagem em que foram realizados os comentários falava sobre a ação policial desencadeada pelas Forças de Segurança na última sexta-feira, 23, que resultou na prisão de quatro homens com armas, munições e drogas. Segundo a polícia, eles estavam envolvidos em ataques que vinham ocorrendo na cidade.

Através de um perfil falso, o adolescente, que tem ligação com a facção detida na sexta-feira, fez comentários com provocações à facção rival, prometendo realizar outros ataques a tiros. “Tão achando que acabou nn, só tá começando”, disse em uma das postagens. Ele também fez ameaças e ofensas a um policial civil. “Paulo da civil, eu vou te pegar, pode btf””, escreveu o menor.

Os elementos colhidos durante as investigações serão encaminhados ao Ministério Público Estadual a fim de que sejam adotadas as providências relacionadas aos atos infracionais apurados, informou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin de Eunápolis.

A Polícia Civil frisou que os crimes praticados pela internet são, em geral, rastreáveis, mesmo quando praticados através de contas fakes.