Na delegacia, o homem que vai responder pelo crime em liberdade, afirmou que como não conseguiu rebocar o seu carro, teria resolvido ir para casa com o caminhão, que foi abandonado posteriormente.

Um homem arrombou o portão de uma cooperativa de produtos recicláveis e fugiu levando um caminhão. O caso aconteceu no fim da madrugada do último domingo, 02, na Estrada da Colônia, a cerca de cinco quilômetros do Centro de Eunápolis.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem arrombou o cadeado, entrou no galpão, localizou a chave do veículo e o retirou do local. No vídeo, ele ainda volta e fecha o portão.

O caminhão foi recuperado por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na manhã desta terça-feira, 04, no bairro Pequi. Os policiais também identificaram o autor do crime, um homem de 22 anos.

Na delegacia, ele afirmou que estava alcoolizado e que pegou o caminhão para rebocar o seu carro, que havia apresentado um problema mecânico próximo ao galpão da cooperativa.

Como não conseguiu rebocar o seu carro, ele teria resolvido ir para casa com o caminhão, que foi abandonado posteriormente.

Ele contou ainda que  ligou para a família, que providenciou um guincho para remover o seu carro para uma oficina.

Morador do Projeto Embaré, na zona rural de Eunápolis, o homem vai responder em liberdade pelo crime de furto.